CASI - Centro de Atendimento Sócio Infantil "Francisca Maria de Jesus"
email: casi.tocosdomoji@hotmail.com

CRAS - Centro de Referência e Assistência Social "Zilda Maria da Silva"
email: cras.tocosdomoji@hotmail.com

Proteção Social

CRAS - é uma unidade pública estatal que funciona como porta de entrada dos usuários na rede de proteção social básica. Desenvolve serviços de informação, orientação, apoio e inclusão social às famílias e indivíduos em situação de
vulnerabilidade social residentes na sua área de abrangência.

CASI - destina-se ao desenvolvimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos. Atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, garantindo espaços adequados para a prática de atividades culturais, esportivas, recreativas e pedagógicas em um ambiente propício para a interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, bem como para a participação e envolvimento das familias no processo de desenvolvimento de seus filhos.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

CRAS e Conselho Tutelar se Mobilizam para o Carnaval

Na semana que antecedeu o carnaval, a equipe técnica do CRAS e o Conselho Tutelar, promoveram uma conversa bem animada com os estudantes do ensino fundamental e médio nas Escolas Municipais do Sertão da Bernardina, Fernandes e a Escola Estadual localizada no Centro.
De uma maneira divertida foram feitas orientações aos jovens sobre o brincar com responsabilidade. O clima que contagia toda a nação  através da propaganda intensa convidando a todos a se alegrarem mesmo que não haja tanto motivos para isto, esconde também uma realidade de tristeza, abuso de álcool, drogas, brigas, acidentes e outras tragédias.
Pensando que a prevenção é sempre mais eficaz, através de uma conversa com Psicólogo, Assistente Social, Estudante de Enfermagem e os Conselheitos Tutelares e embalados pelo canto e violão de Tiago (músico e conselheiro tutelar), os jovens puderam refletir que a verdadeira brincadeira deve fazer bem a pessoa e não trazer prejuízos nem a si e nem aos outros.
Também esteve presente nas escolas Municipais o secretário de Educação Carlos Eduardo da Silva, que fez questão de conversar com os estudantes.
Parabéns ao Conselho Tutelar que ao tomar esta iniciativa se aproxima mais da comunidade e fortalece a prevenção e proteção ao uso de álcool e drogas.

Marcelino de Oliveira
Para ampliar as fotos basta clicar sobre elas.

                                                                                     Sertão da Bernardina


                                                            
                                                   Distrito dos Fernandes



                                                   Escola Estadual  (Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário