CASI - Centro de Atendimento Sócio Infantil "Francisca Maria de Jesus"
email: casi.tocosdomoji@hotmail.com

CRAS - Centro de Referência e Assistência Social "Zilda Maria da Silva"
email: cras.tocosdomoji@hotmail.com

Proteção Social

CRAS - é uma unidade pública estatal que funciona como porta de entrada dos usuários na rede de proteção social básica. Desenvolve serviços de informação, orientação, apoio e inclusão social às famílias e indivíduos em situação de
vulnerabilidade social residentes na sua área de abrangência.

CASI - destina-se ao desenvolvimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos. Atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, garantindo espaços adequados para a prática de atividades culturais, esportivas, recreativas e pedagógicas em um ambiente propício para a interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, bem como para a participação e envolvimento das familias no processo de desenvolvimento de seus filhos.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Evento Dia das Mães "Direitos da Mulher"

No dia 12 de maio, em virtude do Dia das Mães, o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS em parceria com o Departamento Municipal de Assistência e Promoção Social – DEMAPS, Secretária Municipal de Saúde, promoveu uma tarde de atendimento para as mulheres do município.

As profissionais que atuam no CRAS e no CASI, Marcia Paula da Silva – Chefe Div. De Assistência e Promoção Social, Adriana Maria da Costa – Assistente Social do CRAS e Maria Inês Lima S. Silveira – Assistente Social do DEMAPS, estiveram divulgando os trabalhos realizados e orientações sobre os direitos e a proteção legal como a Lei 11.340/2006 a Lei Maria da Penha e Contribuição à Previdência Social de 5% para as Donas de Casa.
A equipe da Secretária Municipal de Saúde, representada por Edaiane Rosalia Serapião, Enfermeira Responsável pela Estratégia e Saúde da Família e a estagiária Gabriela Barbara Pereira que durante o evento estiveram prestando serviços de saúde como aferindo pressão e orientações sobre DST a todos os interessados.

Após receberem as orientações as mulheres ganharam folders explicativos como também uma pequena lembrancinha do dia das mães em forma de um mini livro “Se as Coisas Fossem Mães”, para as crianças teve diversão através de brinquedos infláveis.
Agradecemos a presença de todos e o apoio do Departamento Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo e o Departamento de Obras.
 Mural confeccionado com homenagens para as mães.




Folders Informativos.

Lembrancinha em forma de um mini livro.